" Com esta história eu vou me sensibilizar, e bem sei que cada dia é um dia roubado da morte. Eu não sou um intelectual, escrevo com o corpo. E o que escrevo é uma névoa úmida. As palavras são sons transfundidos de sombras que se entrecruzam desiguais, estalactites, renda, música transfigurada de órgão. Mal ouso clamar palavras a essa rede vibrante e rica, mórbida e obscura tendo como contratom o baixo grosso da dor. Alegro com brio. Tentarei tirar ouro do carvão. Sei que estou adiando a história e que brinco de bola sem bola. O fato é um ato? Juro que este livro é feito sem palavras. É uma fotografia muda. Este livro é um silêncio. Este livro é uma pergunta." (Clarice Lispector)
a obra de clarice lispector , alem de ser apresentar introspectiva ,marcada pela sondagem de fluxo de consciencia (monologo interior), reflete , uma preucupaçao com a escritura do texto literario.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
Explicação:Pois na linguagem que foi utilizada ele enfatiza através dela, em sentido conotativo, que tem muito cuidado com a escritura, isso fica enfatizado nos trechos : “ tentarei tirar ouro do carvão” e “Mal ouso clamar palavras a essa rede vibrante e rica, mórbida e obscura tendo como contra tom o baixo grosso da dor” e também no fim do trecho, a partir do uso da metáfora, ele mostra sua preocupação com a escritura do texto.
espero ter ajudado :)
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás