“Com efeito, um dia de manhã, estando a passear na chácara, pendurou-me uma ideia no trapézio que eu tinha no cérebro. Uma vez pendurada, entrou a bracejar, a pernear, a fazer as mais arrojadas cabriolas de volatim, que é possível crer. Eu deixei-me estar a contemplá-la. Súbito, deu um grande salto, estendeu os braços e as pernas, até tomar a forma de um X: decifra-me ou devoro-te.”(Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis). Sobre o texto mostrado, pode-se dizer que: *
O autor faz uma abordagem superficial da situação.
O autor preocupa-se com os detalhes, por meio de minuciosa descrição.
O autor dá relevância a outras circunstâncias, negligenciando o foco do assunto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra c) o autor dá relevância a outras circunstâncias, negligenciando o foco do assunto.
Explicação:
o autor começa falando que surgiu uma ideia em sua mente e, ao invés de dizer o que estava pensando, preferiu focalizar em personificar as ações de suas ideias . nesse sentido, percebemos que o autor dá relevância a outras circunstâncias, pois, em um primeiro momento, evita apresentar ao interlocutor qual foi a ideia que havia surgido em sua mente.
espero ter ajudado! se puder colocar como a melhor resposta, ficarei grata.
O que pode-se dizer do texto mostrado está colocado na letra C) O autor dá relevância a outras circunstâncias, negligenciando o foco do assunto.
Através da leitura do texto apresentado, é possível identificar que o autor escolher relevar outras circunstâncias ao invés de dissertar sobre o foco do assunto.
O autor apresenta uma ideia inicial, e ao invés de dissertar sobre ela, ele decide colocar outros pontos em seguida, ocasionando em uma negligência sobre o foco do assunto.
O texto apresentado se refere à obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, que é uma das obras mais famosas da história da literatura brasileira, que possui o personagem Brás Cubas como narrador-protagonista.
Veja mais sobre "Memórias Póstumas de Brás Cubas" em:
https://brainly.com.br/tarefa/11958743