História, perguntado por wythallobarbalho5128, 11 meses atrás

com Diogo Feijó, houve uma nova postura política no que diz a respeito à relação entre o governo central e as províncias. Como se deu esse processo?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por luluzinhaton18otaxn7
17

Resposta:

Durante o governo Regencial de Diego Feijó a Constituição de 1824 foi alterada no que ficou conhecido como Ato Adicional de 1834. Isso ia de encontro com o interesse dos liberais (aqueles que desejam uma economia com menor interferência ou livre). Com isso mudou-se a relação do Governo Central com as províncias, que ganharam maior autonomia. Assembleias Legislativas foram criadas em todas as províncias; o que lhes conferiu maior autonomia sobre os tributos e outros fatores.

Explicação:

Respondido por logabriell07
1

Diego Feijó governou o país durante o período Regencial, em que o príncipe D.Pedro II não podia assumir o poder devido a sua idade. A constituição de 1824, recebeu uma alteração com o intuito de atender aos liberais, em que as províncias ganharam uma maior autonomia em relação ao pagamento de impostos e outros fatores.

O que foi o período Regencial:

Esse período foi a época em que o Brasil foi governado por regências, pois o herdeiro ao trono era menor de idade. Trata-se de um período de muita instabilidade política em que o Brasil lidou com diversas revoltas civis.

Esse período termina com o Golpe da Maioridade que leva D.Pedro II aos 14 anos à condição de Imperador do Brasil.

Leia mais sobre o período regencial em: https://brainly.com.br/tarefa/1255599

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes