Ed. Física, perguntado por jaisantos6, 10 meses atrás

Com cuidar da anorexia e bulimia?

Soluções para a tarefa

Respondido por BRUNOFELIPE01
4

Resposta:

Como cuidar da anorexia e da bulimia?

No Brasil não existem dados atualizados sobre a quantidade de pessoas que sofrem desses distúrbios, mas relatos clínicos e pesquisas internacionais indicam ser um problema de saúde pública. Nos Estados Unidos, por exemplo, a estimativa é de que a anorexia atinja entre 2% e 5% das adolescentes, enquanto que a bulimia, 1% das mulheres jovens e 0,1% dos homens jovens.

O tratamento dessas doenças, geralmente, é medicamentoso (ansiolíticos e antidepressivos) e psicoterápico, e pode durar de um a três anos. Em alguns casos, a anorexia e a bulimia exigem acompanhamento médico por toda a vida.

Segundo o dr. Hototian, prestar atendimento correto nas primeiras crises é essencial para o controle dos dois transtornos. “Quanto mais preciso e precoce for o diagnóstico, melhores são as condições de cura”, explica o médico.

Reconhecendo a complexidade desses transtornos alimentares, o Hospital Sírio-Libanês tem atuado no diagnóstico e no tratamento da anorexia e da bulimia de diferentes formas. O Centro de Acompanhamento da Saúde e Check-Up do hospital, por exemplo, incluiu as duas doenças entre aquelas que merecem atenção especial dentro do Programa de Saúde do Adolescente, ao lado de outros problemas, como sedentarismo, doenças sexualmente transmissíveis e depressão.

A instituição conta também com um Núcleo de Obesidade e Transtornos Alimentares, preparado para atender pacientes nessas condições, além de médicos psiquiatras especializados no assunto.

Perguntas interessantes