Com base nos vídeos e das apresentações, fale um pouco sobre a origem do funk e de 3 danças de salão nacional, e sua percepção de como poderíamos diminuir o preconceito com os ritmos e danças nacionais como funk e forró.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica.
danças de salao brasileiras:
Lambada.
Samba de Gafieira.
Forró
Soltinho.
Maxixe.
Gaúchas: vaneira, vaneirão, xote, milonga, valsa, dentre outras.
mexixe:A dança surgiu no Rio de Janeiro e teve influência do tango que na mesma época despontava na Argentina e Uruguai. Por conta disso, apelidaram o maxixe de “tango brasileiro”. ... O maxixe tem sua origem no batuque estilizado. É dançado em ritmo sincopado e lembra a polca e a habanera.
milonga:A milonga originou-se de uma forma de canto e dança da Andaluzia, na Espanha, que, nos fins do século XIX, popularizou-se nos subúrbios de Montevidéu e Buenos Aires. Posteriormente, a milonga, como dança, foi absorvida pelo tango. Porém ela sobreviveu como gênero musical, cantada ao som do violão,mas apesar de ser uma danca originada de buenos aires,hoje emdia ela praticamente faz parte das dancas gauchas.
lambada:Já a dança lambada teve sua origem a partir de uma mudança do carimbó, que passou a ser dançado por duplas abraçadas ao invés de duplas soltas. ... Com uma gigantesca estrutura de marketing e músicos populares, o grupo Kaoma lançou, em 1989, com êxito, a lambada na Europa e outros continentes.
olha,a minha percepção sobre o preconceito com o funk e o forró,sao que,todos temos opinioes diferentes,gostos diferentes e vontades diferentes,mas eu acho que quem pratica o preconceito adora intrometer na vida dos outros,qual é o problema de uma menina gostar de funk e de ela gostar de dançar funk? ai chega um preconceituoso e fala:ah mais quem dança funk é ridiculo.....vc n quer cuidar mais um pouquinho da sua vida não?n sei se vc percebeu mais a minha vida tem dona...(essa é a minha persepcão do preconceito com funk)
agora a minha persepção sobre o preconceito com o forró é basicamente a mesma do funk,cada pessoa é cada pessoa,nao tem ninguem igual,ou com os mesmos gostos exatamente,e se vc tem preconceito com quem gosta e dança forró,cria maturidade e aprende a respeitar o gosto dos outros,tem gente que nao gosta das mesmas coisas que vc gosta,e ela te respeita,entao cada um faz oq acha melhor pra si msm.....(essa é a minha persepção sobre o preconceito com o forró)
desculpa se eu falei algo desnecessario
espero q tenha ajudado ><
Explicação: