Com base nos textos, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. A língua, para os gestores do império romano, era um elemento secundário nos mecanismos de dominação do povo.
II. O ato de dominação do povo romano pelos seus gestores era praticado também pelo incentivo ao uso livre da língua.
III. A democracia praticada na Roma antiga pelo Imperador Virgílio e registrada na poesia de Augusto se concretiza no respeito à língua falada por todos.
IV. A Roma antiga era governada por ditadores que impunha um modelo de língua a ser falada pelos povos, amparada na normatividade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Sobre o Império Romano, podemos definir da seguinte maneira:
- "A língua, para os gestores do império romano, era um elemento secundário nos mecanismos de dominação do povo." Falso.
- "O ato de dominação do povo romano pelos seus gestores era praticado também pelo incentivo ao uso livre da língua." Falso
- "A democracia praticada na Roma antiga pelo Imperador Virgílio e registrada na poesia de Augusto se concretiza no respeito à língua falada por todos." Falso.
- "A Roma antiga era governada por ditadores que impunha um modelo de língua a ser falada pelos povos, amparada na normatividade." Verdadeiro.
A língua e o poder
Observando a história podemos notar o uso idiomático como ferramenta de dominação. No Império Romano não existia a aceitação de variedade dentro do idioma, a língua era imposta, pois assim havia a garantia de que o poder permaneceria nas mãos dos governantes. A ideia de respeito por idiomas diferentes não existia.
Saiba mais sobre o Império Romano: https://brainly.com.br/tarefa/42977960
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Direito,
3 meses atrás
ENEM,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás