História, perguntado por yasminnichele, 11 meses atrás

Com base nos seus conhecimentos sobre a revolução gloriosa, explique os motivos que levaram puritanos e anglicanos, grupos que haviam lutado entre si, a se unirem

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
151

Os anglicanos e puritanos uniram-se pela Revolução Gloriosa na medida em que não se viam representados pelo rei Jaime II, um católico que estava retirando as liberdades religiosas da Inglaterra.

Assim, em 1685, após a rebelião de Monmouth, que foi estopim para os eventos da Revolução Gloriosa, o rei fugiu para a França e foi substituído por Maria e Guilherme de Orange, monarcas proclamados sob a Inglaterra, Escócia e Irlanda.

A união, portanto, se deu por interesses comuns na derrubada de um governo prejudicial aos dois grupos.

Sobre as revoluções inglesas, dê uma olhada: https://brainly.com.br/tarefa/10810930

Respondido por miguelmbl
0

Resposta:

Puritanos e anglicanos se uniram eventualmente motivados pela "ameça" da Igreja Católica, de modo a combater o retorno do catolicismo à Inglaterra.

Como a Europa vivia, na época, uma situação de quase guerra civil entre protestantes e católicos (com a formação, inclusive, de blocos internacionais que defendiam cada uma destas religiões), os puritanos e os anglicanos viram-se estimulados a abandonar temporariamente as suas diferenças pontuais e se unir contra a "ameaça católica".

Explicação:

Perguntas interessantes