Com base nos seus conhecimentos sobre a relação entre contrato social e vontade geral no pensamento de Rousseau, é correto afirmar:
(A) a vontade geral, fundamento da ordem social e política, consiste na soma e, por sua vez, na concordância de todas as vontades individuais, as quais por natureza tendem para a igualdade.
(B) pelo contrato social, a multidão promete obedecer a um senhor, a quem transmite a vontade coletiva e, por este ato de doação, torna-se povo e institui-se o corpo político.
(C) pelo direito natural, a vontade geral se realiza na concordância manifesta pela maioria das vontades particulares, reunidas em assembleia, que reivindicam para si o poder soberano da comunidade.
(D) o contrato social, pelo qual o povo adquire sua soberania, decorre da predisposição natural de cada associado, permitindo-lhe manter o seu poder, de seus bens e da própria liberdade.
(E) por força do contrato social, a lei se torna ato da vontade geral e, como tal, expressão da soberania do povo e vontade do corpo político, que deve partir de todos para aplicar-se a todos.
nnicolasleite2004:
tem as repostas das outras?
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
Alternativa E
Explicação:
Respondido por
21
ITEM D: Por força do contrato social, a lei se torna ato da vontade geral e, como tal, expressão da soberania do povo e vontade do corpo político, que deve partir de todos para aplicar-se a todos.
EXPLICAÇÃO: tive essa questão e acertei no gabarito da minha prova
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás