Com base nos recentes documentos curriculares brasileiros, a BNCC leva em conta que os diferentes campos que compõem a Matemática reúnem um conjunto de ideias fundamentais que produzem articulações entre eles: equivalência, ordem, proporcionalidade, interdependência, representação, variação e aproximação. Essas ideias fundamentais são importantes para o desenvolvimento do pensamento matemático dos alunos e devem se converter, na escola, em objetos de conhecimento. A proporcionalidade, por exemplo, deve estar presente no estudo das operações com os números naturais, da representação fracionária dos números racionais, de áreas, de funções, probabilidade etc. Além disso, essa noção também se evidencia em muitas ações cotidianas e de outras áreas do conhecimento, como vendas e trocas mercantis, balanços químicos, representações gráficas etc. Nessa direção, a BNCC propõe cinco unidades temáticas, são elas: Escolha uma: a. Números, Álgebra, Aritmética e Estatística. b. Números; Álgebra; Geometria; Grandezas e Medidas e Probabilidade e Estatística. c. Números e Operações; Espaço e Forma; Função; Trigonometria e Probabilidade. d. Jogos Matemáticos; Raciocínio Probabilístico; Tecnologias e Álgebra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Letra B. Fiz e Deus certo.
Respondido por
4
Olá!
De fato a letra B está correta.
A avaliação no que tange o estudo da matemática deve privilegiar o aluno não apenas em seus resultados, mas no desenvolver das questões, sendo esse método, parte do processo inclusivo de educação, que visa desenvolver as potencialidades do educando, o privilegiando e corrigindo as possíveis falhas.
Além disso, é importante que as aulas sejam dinâmicas, com foco não só nas fórmulas mas como os problemas poderão ser resolvidos e aplicados no cotidiano.
Até mais!
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás