com base nos estudos do crc de antropologia, ética e cultura, na unidade 1, sabemos que o homem não pode ser reconhecido de forma fragmentária, assim como não pode ser analisado descontextualizadamente de sua sociedade, exatamente porque o homem está dentro do mundo que vive, baseado nas categorias de ser no mundo. nessa linha de raciocínio, o autor elabora o argumento e diz que: “heidegger (1989) parte do significado de presença e, a partir daí, propõe compreender e interpretar o ser dentro da realidade do tempo. a pessoa é vista como parte das transformações e modificações. isso implica situá-la em determinado contexto”. qual das opções a seguir exprime de forma correta o sentido desses dois parágrafos anteriores? a) o homem é um ser flexível e abstrato, portanto, um ser isolado. b) o ser do homem manifesta sua presença no mundo de forma epistemológica e individualista. c) a presença do ser do ente representa e significa sua manifestação atemporal no mundo. d) é preciso olhar a pessoa dentro do contexto histórico para sobrepor a realidade ôntica à dimensão do ente, estabelecendo o significado permanente do ser. e) é preciso olhar a pessoa dentro do contexto histórico para entender o processo da constituição do ser.
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Resposta: letra (E) É preciso olhar a pessoa dentro do contexto histórico para entender o processo da constituição do ser.
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