Geografia, perguntado por laisdasilvaemanuelly, 7 meses atrás

Com base nos dados apresentados na notícia e em seus conhecimentos, faça o que se pede.
Aumento do número de bilionários no planeta acentua a desigualdade.

Em 2017, 82% de toda a riqueza gerada no planeta ficou em posse da parcela 1% mais rica. Enquanto isso, 3,6 bilhões de pessoas que fazem parte da população global mais pobre ficaram sem nada. Sabe aquela história de que é preciso esperar o bolo crescer para então dividi-lo a mais pessoas? Pois ele está quase queimando e a maioria do planeta sequer sentiu seu sabor: 42 pessoas detêm a mesma riqueza que os 3,6 bilhões mais pobres (...)

Aumento do número de bilionários no planeta acentua a desigualdade. Galileu, 20 jan, 2018.
a) Explique de que forma o aumento do número de bilionários acentua a desigualdade social. Utilize dados da notícia em sua resposta.


b) Cite algumas características do modo de vida das populações mais pobres que vivem no mundo globalizado.

Soluções para a tarefa

Respondido por Ansatsuu
5

A) Aumento do número de bilionários no planeta acentua a desigualdade. Em 2017, 82% de toda a riqueza gerada no planeta ficou em posse da parcela 1% mais rica. Enquanto isso, 3,6 bilhões de pessoas que fazem parte da população global mais pobre ficaram sem nada

B) As principais características da globalização contemporânea. Também conceitua e apresenta as características da pobreza nos dias de hoje, nos planos mundial e regional. Revisando artigos e relatórios de amplitude mundial, apresenta um conjunto de evidências sobre as relações entre globalização e pobreza e suas influências sobre o campo da saúde. Apresenta, ainda, as oportunidades trazidas pela globalização, através de uma série de iniciativas globais resultantes da ação entre países, no âmbito das Nações Unidas como um todo e na OMS, em particular, assim como de alianças e coalizões intergovernamentais e com outros atores da sociedade civil.

Respondido por aalvesluu17
0

a)  O aumento do número de bilionários acentua a desigualdade social a partir do momento que enquanto algumas pessoas estão ficando mais ricas, as mesmas que já eram pobres, continuam pobres.

'' 3,6 bilhões de pessoas que fazem parte da população global mais pobre ficaram sem nada.'' Nesse trecho da notícia, o autor informa o que foi mencionado anteriormente, que os ricos estão cada vez mais ricos, enquanto os pobres continuam pobres.

b) A diferença do cenário, enquanto a população pobre vive em favelas e na região mais negligenciada da cidade, os ricos estão na parte mais avançada e mais tecnológica.

Desigualdade social e suas características

Sabe-se que a desigualdade social é quando há a falta de direitos básicos, que no Brasil são defendidos pela Constituição, como exemplo da moradia, alimentação e saúde.

Todavia, apesar do mundo ter avançado muito, a desigualdade social ainda faz parte da realidade de inúmeras populações, haja vista que existem pessoas virando bilionárias, enquanto outras não tem o que comer.

Leia mais sobre Desigualdade social: https://brainly.com.br/tarefa/20558652

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes