Biologia, perguntado por respostarapida1087, 11 meses atrás

Com base no texto e em conhecimentos sobre genética, assinale a alternativa correta. a) Mesmo contendo o gene para o enrolamento da língua, há 25% de chance em heterozigotos de que a pessoa não expresse essa característica. b) Em cruzamentos com indivíduos homozigotos dominantes, 75% da descendência enrolarão a língua, enquanto os outros 25% não enrolarão, apesar da presença do gene. c) Quem é dominante homozigoto enrola a língua, porém somente 25% desses dominantes terão a capacidade de formar um canudo sem a carga genética completa. d) Se 60% da população de uma dada região possuem o gene para enrolar a língua, num cruzamento de homozigotos dominantes com homozigotos recessivos, todos os descendentes terão a capacidade de enrolar a língua. e) Homozigotos recessivos com a forma dominante são os exemplos mais adequados para explicar o fenômeno de penetrância incompleta.

#UFPR
#VESTIBULAR

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por biologiando
0

segundo o texto 75% dos heterozigotos são bem-sucedidos em erolarem o canudo sobrando 25% que não vão conseguir enrolar a língua

Respondido por guilhermesilvar
0

A resposta correta é a lera A, que aponta que mesmo contendo o gene para o enrolamento da língua, há 25% de chance em heterozigotos de que a pessoa não expresse essa característica.

Como visto na genética mendeliana os genes dominantes que se sobressai quando posto do lado de recessivos que tem a capacidade de se manifestar, quando não esta na presença do dominante, logo se em heterozigotos tem a probabilidade de 25% aparecer com a característica falada a característica e causadas por uma alelo recessivo.

Assim com o sequenciamento do gene acontece que pode prever essa chance assim podendo ser esse cuido, com o avanço da genética ficou fácil a  determinação desses estudos.

Perguntas interessantes