História, perguntado por clauvir, 1 ano atrás

Com base no que você aprendeu sobre a escravidão na Mesopotâmia, assinale a alternativa incorreta:Escolha uma:a. Na Mesopotâmia era comum em épocas de crise as pessoas venderem a si mesmas ou a membros da sua família como escravos.b. No código de Hammurabi, as mulheres escravas que tiveram filhos com seus senhores tinham direito a proteção e os filhos nascidos dessas relações tinham alguns direitos como o de herdar propriedades.c. Em geral, os escravos vinham do exterior, obtidos seja através da guerra, seja através da pirataria, seja através do comércio.d. Na Mesopotâmia a maior parte dos escravos pertencia a particulares, praticamente não havendo escravos pertencentes ao Estado ou aos templos, como no Egito antigo.Questão 2Ainda não respondidaVale 1,0 ponto(s).Marcar questãoTexto da questãoA denominada “Lei de Talião” era:

Soluções para a tarefa

Respondido por bruhbielle
19
Os escravos vinham através do exterior, tanto por pirataria, quanto por guerra ou comércio. Isso ocorreu com a maioria dos escravos, na verdade... Alternativa C

A questão 'A' está errada porque os escravos não pertenciam a si mesmos, e sim aos seus donos... Os donos os vendiam, não o contrário 
A B está errada porque, em geral, os escravos sequer tinham direito de participar da sociedade, quem dirá de herdar propriedades?
A D está errada porque tanto no Egito quanto na Mesopotamia os escravos sempre eram convocados para obras públicas, templos e etc. 

A Lei de Talião consiste na justa reciprocidade do crime e da pena, sendo frequentemente simbolizada pela expressão 'olho por olho, dente por dente'... A lei foi criada para trazer paz e equilíbrio à sociedade mesopotâmica, Em outras palavras, de acordo com a lei, o mal cometido seria proporcional ao castigo recebido. 

Espero ajudar, beijos

bruhbielle: construção de templos' desculpa a ambiguidade da frase, rs
robes: A RESPOSTA CORRETA É A LETRA C Na Mesopotâmia a maior parte dos escravos pertencia a particulares, praticamente não havendo escravos pertencentes ao Estado ou aos templos, como no Egito antigo.
Perguntas interessantes