ENEM, perguntado por Alfabeto8309, 2 meses atrás

Com base no pensamento de John Stuart Mill analise a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral no caso acima narrado e discorra se o Deputado poderia ou não se utilizar da liberdade de expressão para justificar suas ações?


juliopires972783: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖

Soluções para a tarefa

Respondido por jenniferdepcke
9

Resposta:

Explicação:

Considerando o pensamento de John Stuart Mill, a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deveria ser revertida, estando o deputado novamente apto a se eleger.

Respondido por tatianaol
3

Considerando tudo o que sabemos a respeito do pensamento de John Stuart Mill sobre a democracia, podemos afirmar que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está correta, uma vez que "a ação individual não pode ser adotada de forma a deliberadamente prejudicar outrem."

A imunidade parlamentar dos deputados

Dessa forma, devemos afirmar que um deputado estadual goza de imunidade parlamentar material, em razão de palavras, opiniões, e votos emitidos no exercício do mandato, mas essa liberdade de expressão está condicionada ao exercício da sua função como um parlamentar, com o objetivo de garantir a livre discussão de ideias apenas no âmbito da legislação. Ou seja, o discurso do parlamentar não pode ser usado com o intuito de propagar informações falsas ou como o objetivo induzir terceiros a cometer erros.

Aprenda mais sobre liberdade de expressão, aqui: brainly.com.br/tarefa/52199145

#SPJ11

Perguntas interessantes