História, perguntado por rafaalves50, 11 meses atrás

Com base no esquema a seguir explique o modo como as oligarquias se mantiveram no poder durante a maior parte da primeira república​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
3508

Os primeiros governo que estiveram presente no Brasil e basearam na política do coronelismo em que os cromeis eram os donos de grandes fazendas e que tinham um grande poder político.

Nesse aspecto, como eles tinham poder político e econômico, negociavam com os governadores em troca de votos, que eram chamados os votos de cabresto.

Assim, os governadores negociavam diretamente como o governo federal como uma forma de troca de favores.

espero ter ajudado!


brunohpo: ...
maizawoche: ??
kevinvian567: tendi foi nada
HachiHachi: obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
marijesus032: GBOo
marijesus032: Obg
DarkyLord: vlwww
raianeopereira: Podia só melhorar o uso dos s neh
raianeopereira: Mais tá top
vaudi: obgd
Respondido por eduardospagnolo
4

As oligarquias se mantiveram no poder durante a Primeira República através do coronelismo e da política de troca de favores.

Oligarquias na Primeira República

O conceito de oligarquia dá-se pela quantidade limitada a uma elite corrupta no poder, ou seja, para manter-se no lugar atual, utilizam-se meios ilegais. No período da Primeira República, as oligarquias utilizavam dois meios de manutenção de seu poder, o coronelismo e a política de troca de favores.

O coronelismo representava a prática do controle eleitoral regional dos municípios. Como o voto nessa época não era secreto, os coronéis deixavam claro em quem queriam os votos para a população, e no dia das eleições seus capangas iam nos lugares de votação para intimidar os eleitores das camadas mais baixas.

Com o sucesso do controle eleitoral regional, os governadores eleitos mantinham os interesses em escala federal em troca de favores das oligarquias hegemônicas (São Paulo e Minas Gerais).

Saiba mais sobre "República Oligárquica" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7085463

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes