Com base nesse texto, o sistema político do Império brasileiro era organizado por meio do acordo entre classes populares e Imperador. Favorecimento de pessoas escravizadas ligadas ao Imperador. Pacto econômico de nações estrangeiras com o Imperador. Privilégio de poder do Imperador
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
Durante o período do Império no Brasil, todas as decisões eram tomadas por dois entes: o imperador e a assembleia geral. A população não detinha poder sobre nenhuma tomada de decisão. Neste caso, a alternativa D é a correta.
O Império no Brasil
Durante o período imperial no Brasil o Imperador detinha de todo o poder para tomar decisões pautadas na economia, política, governo e bem-estar da população.
A alternativa A está incorreta, pois, não acordo do imperador com classes populares, suas decisões eram unânimes. As pessoas escravizadas jamais foram favorecidas em detrimento de ações do imperador, o que torna a alternativa B também incorreta.
A alternativa C está incorreta, pois, os pactos econômicos não estão relacionados no texto destacado, logo a alternativa D é a correta.
Para saber mais sobre o período imperial no Brasil, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/6029165
#SPJ2