Com base nesse texto, o movimento estudantil, durante a ditadura civil-militar no brasil, desenvolvia alianças políticas com estrangeiros. Estabelecia ligação com novas religiosidades. Gerava oportunidade de emprego no país. Participava da elaboração de políticas públicas estaduais. Praticava a resistência ao regime vigente
Soluções para a tarefa
Durante o período da ditadura civil-militar, após o golpe de 1964, um dos setores da sociedade que fez uma forte resistência ao regime vigente foi o movimento estudantil. Portanto, a alternativa correta é a letra E).
Ditadura Militar e o Movimento Estudantil
O golpe de 64 trouxe para o Brasil um período de mais de 20 anos de ditadura, onde diversos direitos foram perdidos, principalmente os direitos políticos e as liberdades individuais dos cidadãos brasileiros.
Durante esse período houve uma forte resistência da população, e um dos setores que foram mais ativos nessa frente foi o movimento estudantil. Os estudantes se organizavam para realizar diversos atos contra o regime vigente, onde suas principais ações eram:
- Protestos
- Passeatas
- Luta Armada
- Distribuição de Panfletos
Saiba mais sobre "Ditadura Militar e o Movimento Estudantil" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/48606820
#SPJ4