Com base nesse texto, no governo de Juscelino Kubitscheck a industrialização brasileira foi marcada pela abertura da economia nacional ao capital estrangeiro. estatização dos meios de produção internacionais. expansão das companhias nacionais para o mundo. política de intervenção mínima do Estado na economia. substituição da mão de obra humana por máquinas.
colaborar com a redução dos impactos no meio ambiente.
diminuir os gastos aplicados no processo produtivo.
gerar empregos para as populações mais necessitadas.
promover o desenvolvimento econômico desses países.
reduzir as desigualdades sociais desses países.
Soluções para a tarefa
Resposta: letra A- abertura da economia nacional ao capital estrangeiro
Explicação: a voz do anjo sussurrou no meu ouvido
No governo de Juscelino Kubitscheck a industrialização brasileira foi marcada pela abertura da economia nacional ao capital estrangeiro. Alternativa A.
Observe o texto em estudo:
Governo de Juscelino Kubitschek realizou grandes feitos na área da economia e para alcançar as promessas de desenvolvimento econômico realizado, durante a campanha, o presidente lançou o Plano de Metas. Esse era um programa econômico que estipulava 31 metas, que buscavam promover o desenvolvimento do Brasil em áreas consideradas estratégicas: energia, transporte, indústria pesada e alimentação.
Era somente a partir de investimentos maciços nessas áreas que a industrialização do Brasil seria possível. [...]
Houve investimento na construção de rodovias por todo o país e isso aconteceu como forma de integrar o país e permitir que as regiões produtoras pudessem esvaziar suas mercadorias via transporte rodoviário. Houve incentivo à instalação de indústrias no país, por meio da isenção de impostos, e o destaque foi para a instalação da indústria automobilística. [...]
Juscelino Kubitscheck, ou, JK, tinha um plano audacioso, de promover no desenvolvimento brasileiro um avanço de 50 anos, num período 10 vezes menor, o chamado plano 50 anos em 5.
Foi neste período que houve a construção da capital de Brasília, parte do plano de industrialização e modernização brasileira, que também contemplava os setores automobilísticos, e a construções de estradas que interligassem regiões longínquas do país.
Este plano cumpriu o que havia sido proposto, e de fato houve uma maior abertura da economia nacional ao mercado internacional, a de ver pelas importações e exportações, porém, tais metas aumentaram consideravelmente a dívida externa e a inflação do país, logicamente atingindo as camadas mais pobres.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/19448878
Bons estudos!