Com base nesse texto, a Revolta dos Malês representou a implantação da religião muçulmana a favor do Estado laico. religião como instrumento de luta pela liberdade jurídica. reprodução do escravismo de acordo com as lógicas do Corão. utilização do Islamismo para obter ganhos econômicos.
Soluções para a tarefa
Baseado no texto que foi apresentado no enunciado, a alternativa correta sobre o que representou a Revolta dos Malês é a letra A) implantação da religião muçulmana a favor do Estado laico.
A seguir, analisaremos um breve resumo da Revolta dos Malês:
- Ano/Local: 1835 / Província da Bahia;
- Causas: desigualdade social;
- Líderes: Pacífico Licutã, Manuel Calafate e Luis Sanim;
- Como terminou: objetivo não alcançado, com muita repressão e a prisão dos responsáveis.
A Revolta dos Malês foi uma contestação do regime escravocrata, onde os revoltosos reivindicavam por direitos iguais no que diz respeito à educação e ao trabalho. A partir da revolta, originaram-se leis que marcam a vida da população negra até os dias de hoje.
O movimento foi organizado principalmente pelos escravos islâmicos, os chamados malês. A religião muçulmana, como indica o texto presente no enunciado da questão, se fez presente como forma de defender a existência de um Estado laico, livre de qualquer interferência religiosa em decisões políticas, econômicas e sociais.
Leia mais sobre a revolta em:
https://brainly.com.br/tarefa/11287328
Resposta:
A alternativa correta é a A.
Explicação:
Esta visível no texto seu objetivo dos muçulmanos diante da implantação da religião.