Com base nesse quadro, conclui-se que não há consumidores quaternários (ou carnívoros de 3ª ordem), pois
a diferença entre o total assimilado e a quantidade de energia disponível para o nível trófico seguinte representa a energia térmica liberada para o ambiente.
a disponibilidade de energia para o consumidor quaternário é muito pequena para garantir a sobrevivência deste ao se alimentar dos carnívoros de 2ª ordem.
os dados representam que há perda de energia disponível para o metabolismo dos seres vivos, diferentemente da matéria, a qual circula pelo ambiente.
os herbívoros tem disponível para si uma quantidade de energia 30 vezes maior do que a disponível para os carnívoros de 3ª ordem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra b
Pois eu acertei então pode confiar
Em relação a cadeia alimentar explicitada, a alternativa correta é:
"A disponibilidade de energia para o consumidor quaternário é muito pequena para garantir a sobrevivência deste ao se alimentar dos carnívoros de 2ª ordem."
A disponibilidade de energia em uma cadeia alimentar é limitada e diminui a medida em que ela avança, é por isso que cadeias muito pequenas são assim pois existe pouca energia para suprir as necessidades de predadores maiores.
Animais predadores de grande porte consomem muita energia e precisam predar bem mais do que outros predadores, além disso, a quantidade de produtores também influencia.
Se houverem poucos produtores, vão existir poucos consumidores primeiros e menos consumidores secundários ainda, isso pode impedir que surjam novos predadores nessas cadeias alimentares.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/8944982