Com base nessa informação e no texto-base A identidade epistemológica da Educação Física nos periódicos científicos dos estratos superiores do Qualis-CAPES sobre as conclusões da pesquisa, analise as seguintes proposições: I. Os campos semânticos dos periódicos Qualis-Educação Física em melhor classificação não apontam para uma possível ciência integradora. PORQUE II. A proposta de uma ciência integradora não se consolidou como consenso na comunidade acadêmica da Educação Física. A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira. B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira. C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. E As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
E. As asserções I e II são proposições falsas.
A Educação Física é uma área que está ligada a matriz pedagógica e científica.
Portanto, entende-se que a matriz pedagógica é responsável por apresentar ao aluno a importância da Educação Física, que não envolve somente a prática do exercício por fazer, mas a qualidade de vida, com a ajuda na prevenção de doenças, etc.
Por sua vez, a matriz científica diz respeito ao estudo das atividades físicas e dos movimentos sob o aspecto experimental.
Dessa forma, a Educação Física é uma ciência integradora.
Bons estudos!
Resposta certa é a (B). indicando que a CAPES não contemplou nem uma proposta nem outra. Quer dizer, os periódicos melhor qualificados pela CAPES não apontam à Educação Física uma possível ciência integradora, nem a caracterizam como uma área de intervenção profissional ou valorizam seu caráter multidisciplinar”