Com base nas tabelas acima, julgue os seguintes itens.I O teor de cinzas do coque é superior ao do carvão vegetal,conseqüentemente, ele provoca menor geração de escória portonelada de ferro-gusa produzido.II A dessulfuração eficiente do ferro-gusa em alto-forno a coque2requer a operação com escória básica (CaO/SiO >1), enquanto aretenção eficiente de fósforo no alto-forno a carvão vegetal requer2 escória ácida (CaO/SiO < 1).III Com relação à composição química, o alto-forno a coque produzferro-gusa com teor de enxofre superior ao que produz o alto-fornoa carvão vegetal. Do mesmo modo, um alto-forno a carvão vegetalproduz ferro-gusa com teor inferior de fósforo ao produzido emalto-forno a coque.IV No perfil térmico de operação de um alto-forno, encontra-se umazona intermediária denominada de "Zona de Reserva Térmica",qu 2e está associada à reação endotérmica C(s) + CO (g) ÷ 2CO(g).V Considerando os conceitos de sustentabilidade e deresponsabilidade social, os investimentos em gestão e políticaambiental devem ser contemplados em todo projeto siderúrgico. Ageração de rejeitos sólidos situa-se na faixa de 250-500Kg/tonelada de ferro-gusa produzido, necessitando-se, portanto, deuma política de eliminação, minimização e reciclagem de rejeitos.Estão certos apenas os itensA I, II e III. D II, III e V.B I, III e IV. E II, IV e V.C I, IV e V.
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a e) II, IV e V.
Ao que se refere o teor de cinzas, o desempenho de cinzas irão desempenhar um movimento essencial para a injeção de carvão por causa do seu teor em que podem relacionar a composição e a temperatura desse momento de fusão.
Assim a alta de teor de cinzas quando crescem em um aumento de consumo de carbono podem se causar por meio da redução de uma conhecida taxa de substituição na qual ocorre o aumento do fluxantes.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Espanhol,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás