Geografia, perguntado por amodus, 6 meses atrás

Com base nas informações podemos inferir que a obra de transposição do Rio São Francisco apresenta aspectos polêmicos como

a) o déficit hídrico não existe, o problema está na má administração do recurso uma vez que a maior parte da água é destinada a quem tem sede.
b) o projeto é delicado do ponto de vista ambiental, pois afeta um dos rios mais importantes do Brasil, mas levara água a todos que tem sede.
c) o projeto é apoiado pelos que não tem sede, e prevê a utilização das águas do São Francisco para a perenização de rios e açudes.
d) a transposição do rio não será capaz de suprir a necessidade dos que tem sede, uma vez que o problema não seria o déficit hídrico.

Soluções para a tarefa

Respondido por laiscaldeiraneves
2

Resposta:

Letra A -  o déficit hídrico não existe, o problema está na má administração do recurso uma vez que a maior parte da água é destinada a quem tem sede.

Explicação:

A corrente contra as obras de transposição do Rio São Francisco afirma que a obra é nada mais que uma “transamazônica hídrica”, e que além de demasiado cara a transposição do rio não será capaz de suprir a necessidade da população da região uma vez que o problema não seria o déficit hídrico que não existe, o problema seria a má administração dos recursos existentes uma vez que a maior parte da água é destinada a irrigação e que diversas obras, que poderiam suprir a necessidade de distribuição da água pela região, estão há anos inconclusas.

Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes