Com base na proposição de que a inteligência gerada pelos grupos é superior a inteligência de um único individuo, desde que um grupo seja funcional, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: i. As decisões de um grupo devem ter mais qualidade do que as decisões de um indivíduo sozinho, pois somos mais inteligentes juntos. Porque ii. Se um grupo for disfuncional, a inteligência do grupo pode ser inferior a inteligência de apenas um indivíduo. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma:
Soluções para a tarefa
A inteligência em grupo sempre será superior aos indivíduos sozinhos, pois todos temos habilidades que podem ser adicionadas e obter melhores resultados. As afirmações I e II são afirmações verdadeiras, mas a II não justifica a I.
Como a Inteligência se Desenvolve em Grupos?
Os grupos são formados justamente para buscar melhores respostas e resultados, no sentido de que a inteligência individual é colocada à prova para encontrar bons resultados, o que nos mostra que os resultados quando estamos em grupo são mais satisfatórios.
A ideia é exatamente que cada um traga seu ponto de vista e julgamento, que juntos podem produzir ótimos resultados. Grandes empresas apresentam essa proposta e podem alcançar bons resultados justamente porque a inteligência individual se junta no coletivo.
Para saber mais a respeito de Inteligência em Grupo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/7086042
#SPJ4
Resposta:
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa para a I.
Explicação:
(Correto) As decisões de um grupo devem ter mais qualidade do que as decisões de um indivíduo sozinho, pois somos mais inteligentes juntos.
(Correto) Se um grupo for disfuncional, a inteligência do grupo pode ser inferior a inteligência de apenas um indivíduo.
Entretanto, se um grupo for disfuncional, a inteligência do grupo pode ser inferior a inteligência de apenas um indivíduo, não justifica que as decisões de um grupo devem ter mais qualidade do que as decisões de um indivíduo sozinho, pois somos mais inteligentes juntos.