Com base na leitura sobre normas linguísticas, podemos afirmar que “norma tem duas significações básicas, quando o campo é o da linguagem. Na primeira, compreende-se norma como a modalidade linguística “normal”, “comum”. Entender-se-ia, então, que essa modalidade seria constituída pela frequência de uso, e, se contempla, de fato, o uso linguístico, essa visão, sem fazer valoração, reparte a noção de norma por estratos sociais (variação de uso diastrática), por períodos de tempo (variação de uso diacrônica) por regiões (variação de uso diatópica).” (GASSENFERTH, 2015, p.107).
Portanto, o que seria uma norma para os estudos linguísticos? Como ela se caracteriza?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Uma norma para os estudos linguísticos pode ser apresentada como aquela que está diretamente relacionada com as características gramaticais, isto é, com as normas apresentadas pelo padrão que deve ser seguido diante de uma normalidade linguística.
É essa norma composta por regras inerentes ao português brasileiro, evidenciando a necessidade de assimilação entre tais normas e o falar, promovendo em termos linguísticos, o uso gramatical da língua.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás