Com base na leitura do capítulo e do trecho anterior , defina a taxa de capitação e explique por que ela era tão impopular . PORFAVOR ME AJUDEM !!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
A democracia no seu surgimento se tratava de uma política igualitária para todos, onde todos tivessem os mesmos direitos já nos dias de hoje, ela se baseia no fato de a sociedade fazer a política.
Durante o período brasileiro no qual a principal atividade econômica era a exploração mineradora, a Coroa lusa realizou a criação de diversos impostos sobre essa atividade para lucrar o máximo possível. Um desses impostos era a capitação, que o imposto cobrado era proporcionalmente com a quantidade de bens que o indivíduo possuía (principalmente escravos.).
Capitação na Mineração
O imposto da capitação foi mais um meio achado pelo governo português de cobrar sobre a exploração do ouro no período colonial brasileiro. Esse imposto era a cobrança sobre a exploração aurífera correspondente com a quantia de bens que o indivíduo possuía.
Apesar de ser contabilizado seus bens como suas posses, a principal forma de capitação era a quantidade de escravos que o indivíduo possuía. Esse imposto era impopular pois era mais um entre vários impostos que os exploradores do ouro deveriam arcar, e a quantidade de escravos não significava que o indivíduo iria conseguir proporcionalmente a quantidade de ouro.
Esse imposto foi um dos principais motivos que levou a criação da expressão "bucho" para se referir a barriga. Onde eram feitos buchos (buracos) na parede e a quantia de ouro que o escravo preenchesse esse bucho era o equivalente a quantia de comida que receberia.
Saiba mais sobre "Capitação na Mineração" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12371821
#SPJ2