com base na leitura, analise as afirmativas: i. a charge não se vale do sentido figurado da expressão popular, pois mostra a ação concreta de se lavar o animal. ii. a charge é uma crítica a políticos que agem de forma antiética e se beneficiam financeiramente de obras públicas, como no caso da transposição do rio são francisco. iii. o texto mostra a origem escravocrata de expressões populares e atribui a alteração de sentido delas ao fim do racismo na sociedade brasileira. iv. a permanência de expressões da época da escravidão no nosso cotidiano revela que a língua é um fenômeno estático, que se desatualiza com facilidade. é correto o que se afirma apenas em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
A charge é uma crítica a políticos que agem de forma antiética e se beneficiam financeiramente de obras públicas, como no caso da transposição do Rio São Francisco (II).
O que nos diz a charge?
- A charge é um gênero literário utilizado como crítica sarcástica, satirizando acontecimentos corriqueiros.
- As críticas são enfatizadas quanto ao cenário político, social, econômico e, normalmente, apresentam celebridades como personagens principais.
- A charge apresenta dois personagens dialogando sobre a situação do Rio São Francisco apresentava pelo político brasileiro na TV. Ela ressalta a ignorância populacional acerca da problemática social.
Saiba mais sobre charge em: brainly.com.br/tarefa/32372151
Anexos:
Perguntas interessantes