Com base na coletânea de textos apresentada na atividade de criação realizada em sala de aula, produza uma narração a partir da seguinte ideia:
Ouvir rádio é uma prática comum na sociedade moderna. O rádio é um veículo que atinge o ouvinte em muitas situações: o radinho na cozinha que acompanha as refeições, o rádio no ônibus, no campo de futebol, no carro, na lanchonete, o rádio-relógio no quarto de dormir, o MP3 player na caminhada, o rádio na internet. O rádio é o companheiro de toda hora.
Na produção do seu texto, você deve:
• Imaginar a história de um(a) ouvinte para quem o rádio é essencial.
• Narrar as circunstâncias em que o rádio se tornou importante na vida desse(a) personagem.
• Construir sua narrativa em primeira ou em terceira pessoa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um dia, quando ainda era criança, meu pai me deu de presente um radinho de pilha! Hoje tenho mais de cinquenta anos e não consegui me livrar desse hábito: ouvir rádio! Pela manhã eu desperto com o rádio-relógio tocando música no meu ouvido, ouço as notícias do dia enquanto tomo meu café. Entro no carro para ir ao trabalho e ligo o rádio antes de virar a chave de ignição! Durante o trabalho dou uma pausa, mas no intervalo lá vou eu colocar os fones de ouvido escutar o rádio pelo aplicativo em meu iphone, que me acompanha o tempo todo na academia, enquanto me exercito e no estádio de futebol, me aproximando do meu time! Em casa, enquanto navego pela internet, lá está ele, o rádio me fazendo companhia. Enfim, o rádio me acompanha sempre, seja para me divertir ou para me informar, ele está na minha vida há muitos anos e acredito que estará até o fim de minha existência!
Explicação: