Com base na afirmativa abaixo e em outros aspectos que você estudou sobre a União Europeia, elabore um texto, explicando-a em seu caderno.
Texto:
A implantação de uma moeda única na União Europeia, o euro, tornou esse bloco econômico diferente dos demais existentes atualmente. Além disso, outro fator que diferencia a União Europeia são as "4 liberdades de circulação".
Soluções para a tarefa
No caso podemos afirmar que a união européia é hoje uma dos blocos econômicos mais avançados no que diz respeito as negociações realizadas.
Nesse quesito, a implantação de um moeda única representa uma forma de maior integração do bloco. Importante notar que essa fase ainda não foi atingida por nenhum outros bloco.
Assim, a união europeia se trona diferenciada dos demais blocos econômicos existentes e a sua união torna cada vez mais importante tanto para os estados como para o bloco como um todo.
espero ter ajudado!
A União Europeia (UE) é uma união económica e política de 27 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa.[13] A UE tem as suas origens na Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA) e na Comunidade Económica Europeia (CEE), formadas por seis países em 1957. Nos anos que se seguiram, o território da UE foi aumentando de dimensão através da adesão de novos Estados-membros, ao mesmo tempo que aumentava a sua esfera de influência através da inclusão de novas competências políticas. O Tratado de Maastricht instituiu a União Europeia com o nome atual em 1993. A última revisão significativa aos princípios constitucionais da UE, o Tratado de Lisboa, entrou em vigor em 2009. Bruxelas é a capital de facto da União Europeia.
A UE atua através de um sistema de instituições supranacionais independentes e de decisões intergovernamentais negociadas entre os Estados-membros.[14][15][16] As instituições da UE mais importantes são a Comissão Europeia, o Conselho da União Europeia, o Conselho Europeu, o Tribunal de Justiça da União Europeia e o Banco Central Europeu. O Parlamento Europeu é eleito a cada cinco anos pelos cidadãos da UE.
A UE instituiu um mercado comum através de um sistema harmonizado de leis aplicáveis a todos os Estados-membros. No Espaço Schengen (que inclui 22 estados-membros e 4 estados não membros da UE) foram abolidos os controlos de passaporte.