Biologia, perguntado por priscilafiel, 1 ano atrás

Com base em seus conhecimentos sobre a importância dos recursos hídricos para a região Nordeste do Brasil, bem como o projeto de transposição do rio São Francisco, justifique a afirmação: De uma forma ou de outra, o projeto da transposição traz muitas esperanças para a população do seminário nordestino. Sua efetividade com tudo depende de outros projetos que garantem a sustentabilidade do rio e da qualidade da água.

Soluções para a tarefa

Respondido por bt69
6

De alguma forma, deve-se romper a barreira e constituir através de inteligência sócio-político para se desenvolver o grande projeto. Isso, abrange e atinge a recuperação de domínios do território de modo a garantir seu prosseguimento. O que está em jogo, não é somente matar a sede dos povos do semiárido nordestinos, mas sim, de um plano auto sustentável para o progresso e desenvolvimento, onde a população possa além de ter sua dignidade resgatada, como um meio de subsistência e de avanço, de modo a proporcionar também, a extinção do mal alastrado por décadas, como o desemprego no meio rural, sem alimentos adequados pela falta da baixa produtividade no campo, rebanhos não suportam tal situação e acaba sendo dizimados pela seca.

A esperança que permeia a população é, justamente a conclusão desse projeto, para se ter um abastecimento eficaz de agua utilizável, mas, isso não depende somente de vontade política, mas, também de outros fatores como por exemplo, o fator ambiental. Isso tudo implica no bem-estar do meio ambiente, flora e fauna, para garantir sua subsistência e auto sustentabilidade, para não acontecer o que houve na antiga União Soviética.

Respondido por muriloh
8
Apesar de ser um projeto antigo e de alto custo, a transposição do Rio São Francisco ainda é uma esperança para os moradores da região que será beneficiada, pois significa não sofrer mais com a falta de Água. Por outro lado, ainda é extremamente polemica, pois, para os críticos, pode comprometer a fauna e fora locais.
Perguntas interessantes