História, perguntado por abelinha89, 7 meses atrás

com as guerras de conquista, milhares de prisioneiros de guerra foram trazi-
dos para a Península Itálica. Os ricos tinham, às vezes, centenas de escravizados
,
As terras e os escravos obtidos nas guerras originaram grandes proprieda-
des escravistas na Península Itálica. Estas produziam vinho e azeite de oliva,
que eram vendidos às provincias por altos preços. O administrador da grande
propriedade era um capataz, geralmente um escravo com direitos que outros
não tinham, como o de casar, por exemplo. É preciso dizer que, na propriedade
escravista, os escravos eram maioria, mas havia também trabalhadores livres.
A pequena propriedade camponesa, porém, não desapareceu, mas passou a
produzir apenas para a subsistência e para mercados locais.
Escravismo e grande propriedade
pessoas das mais diversas cores e origens: gregos, macedônios, asiáticos etc. as terras e os escravos obtidos nas guerras originaram grandes propriedades escravistas na península itálica. essas produziam vinho e azeite de Olívia, que eram vendidos as províncias por alto preço o administrador da grande propriedade era um capataz, geralmente um escravo com direito que outros não tinham, como o disse casar, por exemplo é preciso dizer que, na propriedade escravista, os escravos eram maioria, mas havia também trabalhadores livres. A pequena propriedade camponesa, porém, não desapareceu, mas passou a produzir apenas para a substituição e para MercadoLivre.
durante a expansão romana pelo Mediterrâneo e, ocorreram várias revoltas de escravos nos domínios romanos ponto porém, a maioria delas ocorreu em Cápua , no sul da península itálica, e foi liderada por Espártacus. espártaco foi capturado pelos romanos no norte da Grécia e tornou-se um gladiador.
em busca de liberdade e, dezenas de escravos liderados por espártaco iniciaram, em 73 a.C , uma das maiores rebeliões do mundo antigo. milhares de escravisados e homens livres pobres aderiram a rebelião a frente de um exército de escravos, que chegou a ter cerca de 100.000 combatentes, esparto convenceu tropas romanas por diversas vezes dominou boa parte do Sul da Itália em 71 a.C os exércitos romanos se uniram conseguiram vencer os rebeldes. como castigo exemplar, Esparta e cerca de seis mil seguidores foram presos, crucificados e ao longo da via Ápia, estrada que ligava Roma a Cápua

observe que para o historiador Fábio Faria a passagem da República para o império envolveu mudança e permanente escreva dois exemplos do que mudou e dois exemplos que permaneceu igual.

Soluções para a tarefa

Respondido por cdcddccdd8778
1

Resposta:666666jtn5njn5kntt5

y77y

Explicação:

y7y7f85d41ef5


raissafernanda10: Em?
raissafernanda10: Colabora né amigo
raissafernanda10: Ser humano querendo uma ajuda e você só no pqnJwoowgquqinaabwj
anaassunpcaovieira: aff
Perguntas interessantes