Com as dimensões de um grão de arroz, esses gadgets – na prática, pequenos circuitos eletrônicos envoltos em uma cápsula de vidro cirúrgico – já podem ser implantados em seres humanos, mas, por ora, com funções limitadas. Nos próximos dez anos, contudo, eles poderão fornecer dados sobre o organismo que o abriga. Informações como níveis de glicose, ureia, oxigênio, hormônios e colesterol devem ser as primeiras a serem obtidas a partir de fluidos corporais, como o sangue. Essas substâncias serão analisadas ao passar pelos microcanais presentes na cápsula de vidro: microssensores eletrônicos vão identificar a presença de biomarcadores, parâmetros biológicos que sinalizam se a pessoa está doente ou saudável. Isso permitirá, por exemplo, detectar o trânsito de células cancerígenas ou identificar sinais de um infarto iminente. “Os biochips vão acelerar o diagnóstico das doenças, porque são ultrasensíveis. Isso vai permitir exames de análises clínicas mais rápidos e baratos”, diz Idagene Cestari, diretora de bioengenharia do Instituto do Coração (Incor).
Fonte: HONORATO, Renata; TOZETTO, Claudia. Disponível em: . Acesso em: 11 jun. 2018, p.1.
Biohacking surgiu para alterar a biologia humana, mesmo que de forma limitada, sendo assim qual é a atribuição do biohacking quando implementada:
I – Melhores habilidades Físicas
II – Controla os níveis de glicose, ureia, oxigênio, hormônios e colesterol devem ser as primeiras a serem obtidas a partir de fluidos corporais, como o sangue.
III – Melhora o sangue
Escolha uma:
a.
Somente a III está correta
b.
Todas alternativas
c.
A II e III estão corretas
d.
Somente a II está correta
e.
Somente a I está correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
C a 2 e a 3, estão corretas
carolinamlttavp45b25:
Está Errada
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás