com análise da charge e do texto infere-se que.
A- Os movimentos sociais na história do Brasil, inclusive algumas revoltas, estão presentes ao longo destes ultimos anos desde a decada de 90 até hoje, de norte ao sul do brasil
B- Os movimentos sociais declinaram com o tempo, nos tempos atuais temos poucos movimentos sindicais, que servem de pauta política e social.
C- A charge busca criminalizar os movimentos sociais e generalizar todos os cidadãos que participaram das manifestações julgando o individuo pela sua classe social.
D- A ironia da charge e do texto é o fato de que a maioria sabe qual deveria ser seu papel neste movimento, porque percebe que a significado oculto no movimento social.
E- Os movimentos sociais encontram no marxismo a formação do seu discurso e sua linha de conduta, inclusive para suas organizações politicas, protestos e forma de ação.
Anexos:
dilamarcarbolin:
alguém sabe ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Os movimentos sociais encontram no marxismo a formação do seu discurso e sua linha de conduta, inclusive para suas organizações politicas, protestos e forma de ação. (Alternativa E)
Os movimentos sociais surgem na necessidade de representar interesses coletivos por meio de uma representatividade notória que pode ser evidenciado por meio de passeatas, protestos e etc.
O que mostra discursos e linhas de conduta voltadas a organizações políticas, problemas sociais e etc.
Bons estudos!
Perguntas interessantes