Português, perguntado por paulomartins120406, 8 meses atrás

Com ação passada na década de 1920 e repleto de personagens que trafegam pelo sul da França usando roupas da moda, Magia ao Luar é a comédia mais recomendada neste meio de ano. Colin Firth, transpirando arrogância e charme britânico, é Stanley Crawford, ilusionista profissional que se orgulha de farejar charlatões. O amigo Howard Burkan (Simon McBurney) o arrasta para uma mansão na Côte d’Azur para desmascarar Sophie Baker (Emma Stone), uma espírita norte-americana que aparentemente está explorando uma família rica. Firth e Emma fazem um magnético casal de opostos que finalmente encontram alguma coisa um no outro. A atriz ilumina a tela e Firth é maravilhoso quando finalmente deixa sair os sentimentos que o cínico Stanley mantém represados. Melancolia e dúvida são as qualidades que se unem nessa bela aventura amorosa criada por Allen.​


paulomartins120406: Com ação passada na década de 1920 e repleto de personagens que trafegam pelo sul da França usando roupas da moda, Magia ao Luar é a comédia mais recomendada neste meio de ano. Colin Firth, transpirando arrogância e charme britânico, é Stanley Crawford, ilusionista profissional que se orgulha de farejar charlatões. O amigo Howard Burkan (Simon McBurney) o arrasta para uma mansão na Côte d’Azur para desmascarar Sophie Baker (Emma Stone), uma espírita norte-americana que aparentemente está
paulomartins120406: explorando uma família rica. Firth e Emma fazem um magnético casal de opostos que finalmente encontram alguma coisa um no outro. A atriz ilumina a tela e Firth é maravilhoso quando finalmente deixa sair os sentimentos que o cínico Stanley mantém represados. Melancolia e dúvida são as qualidades que se unem nessa bela aventura amorosa criada por Allen.
paulomartins120406:  No trecho “Melancolia e dúvida são as qualidades que se unem nessa bela aventura amorosa criada por Allen”, o autor Peter Travers
(a) desmerece o filme “Magia ao luar”, quando o chama de melancólico. (b)

utiliza ironia ao dizer que “melancolia” e “dúvida” são qualidades do filme. (c)

quer dizer que tudo não passa de um ilusionismo provocado por Stanley.
(d)
faz um comentário favorável sobre o filme criado por Woody Allen.

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
1

No trecho mencionado pela questão, o objetivo do autor Peter Travers em sua fala, foi o de fazer um comentário favorável (alternativa D).

 

Peter Travers autor do texto, tentou demonstrar em sua resenha um olhar bastante minucioso sobre a obra de Woody Allen. Sendo assim ressaltou, tanto os pontos fracos do filme, quanto os pontos que achou positivo.

 

Ao falar que melancolia e dúvida eram qualidades, o autor fez um comentário favorável sobre o filme, mostrando que o duelo dessas qualidades é o que faz o filme ser uma bela aventura amorosa.

 

De modo nenhum o autor quis criticar ou comparar, ele só estava fazendo seu trabalho, e fez um comentário favorável. Sendo assim, a alternativa D é a correta.

Perguntas interessantes