"Com a vinda da família Real Portuguesa para o Brasil, a preocupação fundamental do governo, no que se refere à educação, passou a ser a formação das elites dirigentes dos pais. Ao invés de procurar montar um sistema nacional de ensino, integrado em todos os seus graus e modalidades, as autoridades preocupavam-se mais em criar algumas escolas superiores e em regulamentar as vias de acesso a seus cursos". Após a avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PILETTI, Nelson. História da Educação no Brasil. São Paulo: Atica, 2010. p. 41. Sobre a escolarização no Brasil no período imperial, de acordo com o conteúdo do livro-base Constituição histórica da educação no Brasil, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
O texto do enunciado trata dos aspectos da educação após a vinda da família real para o Brasil.
Nesse sentido, temos que muitos aspectos da educação melhoraram tendo em vista a criação de escolas, Universidade, bibliotecas, teatros, dentre outros.
Assim, a família real tinha como objetivo promover uma maior escolarização das pessoas, mas que na prática era mias direcionada para as pessoas que tinham certas condições financeiras ou eram nobres.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás