Com a Revolução Industrial, estas designações das construções passaram por um progresso técnico que transformou a essência das atividades que eram ligadas a sistemas tradicionais e habituais, para produções que caíram cada vez mais nas mãos dos profissionais especialistas. A continuidade das construções com sistemas tradicionais não excluiu as transformações que foram ocasionadas no período da Revolução, tampouco os problemas encontrados no âmbito das construções. Neste sentido, existem algumas mudanças principais que ocorreram neste período, sendo elas:
( ) a Revolução Industrial modifica a técnica das construções. Os materiais que eram tradicionais, como a pedra, tijolos e telhas e a madeira, passam a ser utilizados de madeira racional e menos artística. Junto a isso, os novos materiais são empregados, como o ferro, o vidro e, posteriormente, o concreto.
( ) construção de vias de transporte. Na Revolução Industrial são construídos caminhos que possibilitem a chegada de materiais. Para isso, as estradas passam a ser mais amplas, canais mais largos a profundos, e o rápido desenvolvimento e crescimento das vias de transporte por água e por terra.
( ) construção de edificações para investimento. Neste momento, as edificações construídas passam a ser atrativos do giro da economia capitalista, pois adquirem um significado de investimento, assim como outros meios de produção.
( ) os progressos da representação técnica dos projetos e da geometria descritiva permitiram “dar forma satisfatória aos projetos que, antes, deparavam-se com dificuldades intransponíveis de representação, e deviam praticamente ser definidos no local da execução.
Assinale V para verdadeiro e F para falso, conforme o texto acima:
Escolha uma:
a. F, V, V, F.
b. V, V, F, F.
c. V, V, V, V. Correto
d. F, F, V, V.
e. V, F, V, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
vvvv todas sao verdadeiras
Explicação:
Perguntas interessantes