Com a regulamentação da Libras e as indicações para os surdos a partir do Decreto 5626/2005, entende-se que muitas modificações deveriam acontecer nas vivências e no processo de ensino-aprendizagem dos surdos. O que precisamos compreender é que nem sempre o que está assegurado nas políticas torna-se prática efetiva na sociedade. Entre os muitos fatores que cooperam (ou não) para que uma política não se efetive está o desconhecimento. Por esse motivo apresentamos um artigo que trata da singularidade das pessoas surdas por duas esferas que deveriam se complementar, mas muitas vezes divergem.
Portanto a proposta está em que você
Escreva em 15 a 20 linhas como a educação e a fonoaudiologia podem divergir a respeito dos surdos quando se refere a aprendizagem? E discorra sobre a importância do uso da língua de sinais no processo de ensino-aprendizagem dos surdos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
No caso podemos afirmar que a divergência entre a educação e e fonoaudiologia no que diz respeito a educação para o surdos está mais relacionada a questão metodológica.
Isso porque a educação tem um método de inclusão do individuo surdo, permitindo as maiores possibilidades para ele dentro de sala de aula.
Assim, o educador deve prover meios para que pessoa surda seja incluída dentro de sala de aula.
Já a fonoaudiologia possui uma abordagem bem mais clínica, partindo para questões biológicas do individuo.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Pedagogia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás