Saúde, perguntado por Usuário anônimo, 7 meses atrás

•Com a Reforma Psiquiátrica, veio o entendimento da necessidade de construção de uma rede comunitária de cuidados com serviços abertos de base comunitária – a Rede de Atenção Psicossocial. Esta rede tem o papel fundamental para a consolidação da articulação dos variados serviços substitutivos ao hospital psiquiátrico, torna-se crucial para a constituição de um conjunto vivo e concreto de referências capazes de acolher a pessoa em sofrimento mental. A noção fundamental é que somente uma organização em rede, e não apenas um serviço ou equipamento, é capaz de fazer face à complexidade das demandas de inclusão de pessoas secularmente estigmatizadas, em um país de acentuadas desigualdades sociais.

I. É sua função prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos.

II. É sua função promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais.

III. É sua função promover a reinserção social do indivíduo por meio do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

IV. Só estão em funcionamento no estado de São Paulo.

V. É sua função dar suporte à atenção à saúde mental na rede básica.

Está(ão) incorreta(s) a(s) alternativa(s): Escolha uma opção:

a. Apenas a alternativa II está incorreta

b. As alternativas III e V estão incorretas

c. Apenas a alternativa IV está incorreta

d. As alternativas I e IV estão incorretas

e. As alternativas II, IV e V estão incorretas​

Soluções para a tarefa

Respondido por deillon9991268
7

Resposta:

letra a

Explicação:

Respondido por vanessafonntoura
1

Sobre a reforma psiquiátrica podemos afirmar a. Apenas a alternativa II está incorreta.

A reforma psiquiátrica é considerado como uma marca significativa para o fechamento dos manicômios e dos hospícios que na época haviam se proliferaram pelo país.

Foi definida pela Lei Antimanicomial que decorreu da promoção na reforma como uma diretriz para os processos de internação do paciente para o tratamento do hospital que muitas vezes se mostrava como ineficaz.

A normativa assegura a promoção e a inserção social para com as pessoas que apresentam transtornos de natureza mental, por meio de ações intersetoriais e pela regulamentação das portarias de entrada da rede.

Saiba mais sobre a reforma psiquiátrica em https://brainly.com.br/tarefa/21886372

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes