História, perguntado por danieladalmolin5050, 5 meses atrás

Com a quebra da bolsa milhares de indústriais faliram outros diminuiram a produção e despediram trabalhadores ocorreu entao uma explosao do desemprego nas cidades no campo os agricultores começaram a perder suas terras por nao ter como pagar as dívidas com os bancos ,o que colaborou para que muitos se arruinassem as principais razoes da grande depressao foram.

Soluções para a tarefa

Respondido por shamiladelpretem
0

Olá,

A crise de 1929, também conhecida como A Grande Depressão, foi uma crise financeira que assolou o mundo em alguns anos pós Primeira Guerra Mundial.

Essa crise foi desencadeada pelo colapso do modelo de produção Fordista, adotado no mundo com propostas de aumentar a produção, setorizar o serviço fabril e padronizar os produtos oferecidos na época. Esse modelo era apoiado no liberalismo econômico, que garantia a mínima intervenção do Estado na economia e que apresentou grandes falhas durante esse momento.

Desta forma, graças ao colapso do fordismo e falha no sistema liberal, países encheram os estoques de suas fábricas, investidores apostaram grandes quantias em tais produções porém a demanda desses produtos diminuiu e a crise chegou a níveis de derrubar a principal bolsa de valores do mundo.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/226150

Anexos:
Perguntas interessantes