Com a proclamação da República, os patrícios passaram a controlar o poder, reservando para si os mais altos cargos do governo. A República Romana passou a ser governada por Magistrados, pelo Senado e pelas Assembleias. Cite dois magistrados e suas funções.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá, os magistrados eram: CÔNSULE: os Cônsules comandavam o exército, e administravam a cidade e presidiam o senado. PRETORES: eram responsáveis pela aplicação da justiça. QUESTORES: cuidavam da arrecadação dos impostos e das despesas públicas.
espero ter ajudado :)
Os Magistrados eram todos os homens que, dentro do modelo republicano romano, realizavam cargos que hoje associaríamos ao Poder Executivo ou ao Poder Judiciário, sendo, geralmente, cargos temporários e que eram conseguidos depois de uma longa carreira política em cargos que iam aumentando de poder.
São dois exemplos de cargos magistrados na República Romana o de Cônsul e o de Questor. O cargo de Cônsul era o mais alto, sendo exercido por um ano e tendo a função de organizar a lei, o uso dos impostos e, em tempos de guerra, as forças militares. O Questor, em contrapartida, era o cargo mais baixo, e tinha por função a coleta dos impostos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/18295662