Com a prática do Pilates é possível desenvolver o domínio de mover o corpo com consciência da forca, respiração e controle, mas sem precisão do movimentos e sem fluidez.
A.CORRETO
B.ERRADO
Soluções para a tarefa
Pilates é um método amplamente utilizado no mundo todo com diversos propósitos: reabilitação, condicionamento físico, melhora da postura e do controle corporal, ganho de consciência corporal e domínio sobre os mais variados movimentos.
Para tanto, existem os princípios do Pilates, os quais devem servir de base para o instrutor guiar e ensinar o praticante.
O método, inicialmente, chamado de Contrologia, perpetua a importância do controle de todos os movimentos e ações musculares do próprio corpo.
Dessa forma, é possível que o praticante aprenda a reconhecer e a aplicar de forma correta as forças que atuam sobre as mais variadas partes do seu corpo, sempre tendo como base principal de atuação o centro de força, o Power House.
Para tanto, é necessário também o conhecimento do instrutor sobre os princípios do Pilates que cercam o método e a habilidade de transferir os mesmos de forma que o praticante compreenda e os adote também fora das aulas, para que consiga, em todas as suas atividades, ter um bom controle do seu próprio corpo, levando assim, o Pilates para fora do estúdio.