Com a nova lei trabalhista, de 2017, as empresas podem contratar profissionais para trabalharem de forma intermitente, ou seja, por evento ou quando necessitam que o trabalho seja realizado. A empresa de construção LEVANTA CASAS decidiu, então, agrupar seus colaboradores/ custos de acordo com as construções que fizer, desmobilizando os recursos no término da empreitada.
A vantagem de se trabalhar como a empresa LEVANTA CASAS é que os recursos (humanos e máquinas) são alocados conforme o trabalho, mas a desvantagem é o risco de não ter bons profissionais à disposição no momento do trabalho. Com qual tipo de estrutura a empresa está trabalhando?
Soluções para a tarefa
Contrato intermitente, no qual as empresas podem contratar um funcionário para trabalhar de forma esporádica, sendo pago apenas pelo período em que esteve prestando os seus serviços.
Anteriormente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não regulamentava o "trabalho intermitente". Contudo, em 13 de julho de 2017 o presidente Michel Temer sancionou a reforma trabalhista que criou uma categoria de serviço inexistente até então nas leis de trabalho: a do contrato intermitente.
Antes disso o contrato que apresentava o menor número de horas era o "parcial".
Bons estudos!
Resposta:
Projeto
Explicação:
Estruturas organizacionais por projeto ou projetizadas
Há organizações que trabalham essencialmente por projetos, ou
seja, de acordo com o trabalho a ser desenvolvido, os membros
da equipe e outros recursos, como equipamentos de TI, papelaria,
locomoção das pessoas, alimentação, estadia, recursos financeiros,
entre outros. Nesse tipo de estrutura, os centros de custos são
criados para a empreitada e controlam de acordo com o andamento
do projeto