Filosofia, perguntado por isarolli, 8 meses atrás

Com a NEP (Nova Política Econômica) o comércio interno foi liberado, permitiu-se o funcionamento de pequenas e médias empresas privadas, estimularamse os investimentos estrangeiros, instituiu-se o pagamento de horas extras e de prêmios aos trabalhadores e criou-se o imposto sobre propriedades urbanas. (Paulo Sandroni. Dicionário de economia, 1985.) Durante a Revolução Russa, a NEP foi aplicada no contexto a) Do fim da guerra civil (1918-1921), devido à destruição da economia nacional e às tensões pela aplicação do chamado comunismo de guerra. b) Da tomada do poder pelos bolcheviques, em outubro de 1917, pois a economia russa crescia em função da Primeira Guerra. c) Do fracasso dos planos quinquenais, que geraram a estagnação da economia soviética a partir de 1930. d) Da revolução de fevereiro de 1917, pois os mencheviques apostaram na reestruturação da economia russa por meio das grandes obras de infraestrutura.

Soluções para a tarefa

Respondido por Brendopatrick72
43

Resposta:

A alternativa certa é a letra A .

Após o fim da Guerra Civil russa , o comunismo havia vencido , mas a Rússia estava destruida e com a economia quebrada (colapsada) para resolve o poblema , o governo implantou o plano conhecido como NEP (Nova Política Econômica) que visava um retorno rápido ao Capitalismo para estimular a economia e recontrui a Rússia , com abertura ao capital estrangero e liberou a iniciativa privada das empresas .

( Vale destaca que logo após a reconstrucao da Rússia , o governo cancelou o capitalismo e retornou ao comunismo .)

Respondido por justforthebois123
5

Resposta:

a) do fim da guerra civil (1918-1921), devido à destruição da economia nacional e à desestabilização econômica.

Explicação:

(geekie)

A desorganização econômica provocada pela Primeira Guerra Mundial e, logo após, pela guerra civil, dificultou a realização das grandes reformas necessárias para a implantação do sistema socialista. Em 1921 começou a ser implementada a NEP, com o fim de reconstruir a economia nacional.

Anexos:
Perguntas interessantes