“Com a mudança no paradigma técnico da produção de narrativas audiovisuais, colocou-se a pergunta: mudando o estatuto tecnológico, como mudará o estatuto narrativo? Nesse sentido, os games de personagem parecem responder a esse questionamento da narrativa na era digital”.
GOMES, R. Videogames: imagem, narrativa, participação. In: FURTADO, B. (org.). Imagem contemporânea: cinema, TV, documentário, fotografia, videoarte, games.
A mudança de paradigma técnico referida no trecho acima é a passagem técnica da captação de imagens analógica, em película ou vídeo, para a captura ou criação da imagem digital. Os games, para a autora, representam uma mudança no estatuto narrativo das obras audiovisuais. Analise a afirmação e aponte a alternativa que indique qual foi a mudança narrativa proposta pelo formato de videogames.
Escolha uma:
a. a mudança proposta pelo formato foi a de multiplicidade de telas, com continuidade da ação passiva do espectador entendido como receptor do produto;
b. a mudança proposta pelo formato foi a de interatividade, com o espectador passivo frente à narrativa do jogo;
c. a mudança proposta pelo formato foi a de interatividade, com imersão do espectador na narrativa, colocando-o no papel de condutor/criador da narrativa;
d. a mudança proposta pelo formato foi a de jogabilidade maior dos games, com ampliação dos movimentos permitidos nos consoles;
e. a mudança proposta pelo formato foi a de não imersão do espectador no universo do jogo, com a manutenção do espectador passivo à narrativa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
A mudança proposta pelo formato foi a de interatividade, com imersão do espectador na narrativa, colocando-o no papel de condutor/criador da narrativa;
schiufreitas:
Certinho
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás