) Com a implementação dos conceitos de Web 4.0 e com a implementação da Internet como canal, ferramenta e mercado, o Marketing transformou-se profundamente. Foi preciso, a partir dos anos 2000, criar novas estratégias, estruturas e formas de abordar o consumidor final de produtos e serviços. Isso ocorreu tanto porque o mercado mudou sua forma de se ver, relacionar e pensar o processo de agregação de valor para produtos e serviços, bem como o consumidor final também se transformou. Atualmente, o poder do consumidor inverteu a lógica do mercado. Muitas vezes, é o consumidor quem pauta a empresa/mercado.
Tendo tais transformações em vista, o que realmente aconteceu com a relação de agregação de valor aos produtos/serviços?
a-Novas formas de a empresa e o consumidor final estabelecerem um processo de interação de mão dupla foi criado, o que não garante a fidelização do cliente.
b-Aprimorou-se o uso de métodos diferenciados na tentativa de fazer com que o consumidor final seja sempre alcançado por produtos e serviços criados por determinado nicho de mercado.
c-Houve uma reestruturação da forma de contato entre empresas e consumidores finais. Sendo hoje uma interação mais prática e direta.
d-Atualmente, não há a necessidade de buscar novas estratégias de interação com o cliente final. Ele é fidedigno ao negócio/nicho pelo poder das ações de Marketing.
e-Novas tecnologias implantadas no processo garantem às empresas maior acesso e visibilidade junto ao consumidor final, o que garante uma maior facilidade de reter esse consumidor.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Novas formas de a empresa e o consumidor final estabelecerem um processo de interação de mão dupla foi criado, o que não garante a fidelização do cliente.
Explicação:
Resposta:
Foram elaboradas novas maneiras de a empresa estabelecer com o consumidor final um processo de interação de mão dupla, mas isso não garante a fidelização do cliente.
Explicação:
Resposta correta. A alternativa está correta, pois o surgimento da internet e sua confluência para o mercado acabaram por reestruturar completamente as formas de interação entre o consumidor final e as empresas. Atualmente, as empresas têm de criar maneiras e canais para interagirem com o consumidor final, a fim de ouvir suas demandas e sugestões com a intenção de se adequarem às novas formas de fidelização, às oportunidades de negócios e ao aumento da visibilidade da empresa no mercado, o qual é altamente competitivo.