Com a fixação do perfil profissional e a elaboração dos pressupostos, pretende-se obter um assistente social capacitado para ações específicas da profissão, ações qualificadas no plano teórico-metodológico, prático-operativo e ético-político. Neste sentido, as diretrizes curriculares dão sustentação a uma formação profissional.
SIKORSKI, Daniela; CUNHA, Maria Cristina Araújo de Brito. Questão Social na Contemporaneidade. Maringá: Unicesumar, 2016.
Leia as afirmações a seguir:
I. As diretrizes curriculares possibilitam uma formação neutra em relação ao processo histórico.
II. As diretrizes curriculares possibilitam a investigação sobre a formação histórica e os processos sociais contemporâneos que conformam a sociedade brasileira, no sentido de apreender a constituição e desenvolvimento do capitalismo e do Serviço Social no país.
III. As diretrizes curriculares possibilitam a apreensão do significado social da profissão desvelando as possibilidades de ação contidas na realidade.
IV. As diretrizes curriculares possibilitam a apreensão das demandas - consolidadas e emergentes - postas ao Serviço Social via mercado de trabalho, visando formular respostas profissionais que potenciem o enfrentamento da questão social, considerando as novas articulações entre o público e o privado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, III e IV.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Alternativa 1:
II, III e IV. Páginas 151 e 152 do livro.
Perguntas interessantes