Com a Filosofia analítica, surge uma estruturação mais detalhada do pensar filosófico. Ela propõe um formalismo que estrutura o bem pensar filosófico. Uma dessas estruturas define que: “Toda afirmação só pode ser verdadeira ou falsa, não é possível que haja um outro estado além desses” Essa regra da filosofia analítica é chamada de:
Soluções para a tarefa
Olá,
A filosofia analítica é um método de pensamento moderno, utilizado por diferentes filósofos, que tem em comum um conjunto de tendências argumentativas, ou seja, o uso da lógica e da análise conceitual. É mais um movimento que uma escola em si, e seus seguidores não partilham conceitualização, mas permanecem dentro dos princípios gerais de racionalidade.
Podemos enunciar 04 características que identificam o pensamento analítico: 1. clareza e sobriedade; 2. o recurso a argumentos; 3. a precisão do caráter explícito das teses e argumentos; 4. recusa em definir filosofia à história da filosofia.
A afirmação “Toda afirmação só pode ser verdadeira ou falsa, não é possível que haja um outro estado além desses” nos remete a lógica aristotélica, principalmente implícita no argumento terceiro do princípios da racionalidade: o princípio do terceiro excluído: uma coisa é ou não é.
A resposta correta é :
Identidade, terceiro excluído e não contradição.
Uma afirmação recorre às identificações que a qualificam, tornando-a aquilo que ela é – Essa é a definição de Identidade. II – Toda afirmação só pode ser verdadeira ou falsa, não é possível que haja um terceiro estado além da verdade ou da falsidade da afirmação – Essa afirmação descreve a ideia de Terceiro Excluído. III – Uma afirmação não pode ser ao mesmo tempo verdadeira e falsa, não pode haver esse tipo de conflito – Essa frase define a Não contradição.