Com a expansão do feudalismo por toda a Europa Medieval, observamos a ascensão de uma das mais importantes instituições desse mesmo período: a Igreja Católica. Com a expansão do cristianismo, observada durante o fim do Império Romano, a Igreja alcançou a condição de principal instituição a disseminar e refletir os valores da doutrina cristã.
Com relação à importância da Igreja na organização da sociedade medieval, leia os itens abaixo e marque a ÚNICA alternativa INCORRETA.
A)A Igreja foi uma instituição poderosa, ela exerceu um papel formador de valores e práticas que faziam parte do cotidiano das pessoas.
B)O uso das imagens de santos e das representações paradisíacas ou infernais era uma forma da Igreja divulgar e cuidar da formação de valores e hábitos cristãos.
C)Tinha o controle da vida social, ditava regras e condutas. Porém, não era proprietária de terras com direito a cobrança de impostos.
D)A Igreja, durante a Idade Média, não era a responsável pela produção e manutenção do conhecimento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
opção c. [...Durante a Idade Média ela passou a controlar grande parte dos territórios feudais, se transformando em importante chave na manutenção e nas decisões do poder nobiliárquico...]. [...Sob outro aspecto, a Igreja também teve grande monopólio sob o mundo letrado daquele período...]
Perguntas interessantes