Com a evolução dos sistemas produtivos, passaram a existir vários tipos de produção. Assim, foram criadas classificações para explicar o perfil de cada um. Na classificação em função do fluxo do produto, os sistemas de produção se agrupam em produção em linha, intermitente ou de projetos. Nesse sentido, está correto afirmar que:
A- Na classificação em função do fluxo do produto entende-se que nos sistemas de produção de projetos, o produto segue por todas as etapas produtivas ao longo da linha de produção, sem interrupções.
B- Na classificação em função do fluxo do produto entende-se os sistemas de produção intermitente possuem um posição fixa, sem passar pela linha de produção.
C- Na classificação em função do fluxo do produto entende-se os sistemas de produção continua seguem todas as etapas de forma sequencial, com um fluxo em linha. É o caso das refinarias de petróleo.
D- Na classificação em função do fluxo do produto entende-se que os sistemas de produção intermitente seguem todas as etapas de forma sequencial sem interrupções.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O sistema de produção é composto por um conjunto de atividades e operações envolvidas na produção de bens ou serviços que interagem entre si, cada qual com sua responsabilidade, e essa integração vai determinar o resultado do sistema como um todo.
Um sistema é visto como input ? processo de transformação ? output, onde inputs são as entradas no processo como materiais, informações, consumidores, funcionários, instalações, que serão processados e transformados em produtos ou serviços (outputs).
O sistema de produção interage com as outras funções da organização, sofrendo influências do ambiente interno e externo. No ambiente interno, é influenciado pelas outras áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, recursos humanos, que interagem entre si e refletem no resultado do sistema. No ambiente externo a organização sofre influências de fatores relacionados a economia, as políticas e regulamentações governamentais, a competição, a tecnologia, etc.
A relação do sistema de produção com os fatores internos e externos são primordiais para seu funcionamento.