Ed. Física, perguntado por juanferreira27own7ap, 10 meses atrás

com a evolução do futebol qual foram as novas exigências ?

Soluções para a tarefa

Respondido por julialsjardim192
3

Resposta:

espero que tenha ajudado.!:)

Explicação:

O esporte mais popular do mundo vem se profissionalizando cada vez mais ao longo dos tempos. Das primeiras competições, passando pela introdução dos cartões amarelo e vermelho na Copa de 70, muitas modificações foram feitas para que o futebol ficasse mais organizado e justo para os times e seus torcedores, e mais atrativo para investidores. Hoje, com as maiores empresas do mundo investindo milhões de dólares e um vasto mercado de exploração das marcas dos clubes e seleções, além do mercado de apostas em futebol, a FIFA resolveu agir para que o futebol permaneça acima de qualquer suspeita.

Esse é o principal objetivo das mudanças nas regras do futebol aprovadas pela International Board, entidade que regula as regras do futebol, e que entraram em vigor no início de junho deste ano. São 12 alterações – sete delas mais profundas – que também visam aumentar o tempo de bola rolando, deixando o esporte mais dinâmico. A FIFA considera que o ideal é pelo menos 60 minutos. As mudanças também oficializaram situações comuns no futebol.

São medidas que vão desde a exigência por uma mudança de comportamento em campo, como a que determina que jogadores do time que vai cobrar uma falta fiquem a pelo menos um metro da barreira, e a que prevê que atletas substituídos deixem o gramado pela linha mais próxima de onde estiverem, até as que servem meramente para esclarecimentos de questões antes nebulosas.

É o caso da que estabelece que o cartão amarelo aplicado a um jogador na comemoração de um gol será mantido mesmo que o gol venha a ser anulado. Há, entre as mudanças, algumas que apenas legalizam situações já existentes. É o caso da regra que permite ao goleiro ficar com um pé fora da linha do gol nas cobranças de pênaltis.

Uma das alterações mais sensíveis diz respeito à mão na bola. A nova regra tem causado polêmica, pois, com a introdução do árbitro de vídeo (VAR), toques na bola com a mão, mesmo que acidentais, têm sido fatais nos jogos do segundo semestre da temporada 2019. Com a nova regra, fica explícito que gols marcados diretamente com a mão ou oportunidades de gol criadas depois de ganhar a posse da bola com a mão, mesmo que de forma acidental, não deverão mais ser permitidas.

Entre as mudanças está, também, uma pequena alteração com relação às cobranças de tiro de meta. A IFAB apontou que, agora, não haverá mais obrigação de que a bola deixe a grande área na saída de bola em tiros de meta ou cobranças de falta dentro da área. Em situações que a bola bater no corpo do árbitro, este deverá reiniciar a partida com “bola ao chão” para a equipe que conduzia a jogada. Antes, os árbitros eram considerados neutros, mesmo quando atrapalhavam alguma jogada acidentalmente. Para impor um melhor comportamento, agora, o juiz do jogo também poderá punir a má conduta de integrantes das comissões técnicas com cartão amarelo e vermelho. Todas as novas regras já são válidas para o Campeonato Brasileiro de 2019.

Perguntas interessantes